Família atípica pede ajuda para conseguir casa e sair do aluguel em Patos de Minas
Segundo mãe, ser sombra dos filhos autistas reflete na dificuldade de sair para trabalhar
Uma família atípica está passando por dificuldades para se manter e custear aluguel, alimentos e medicamentos. Rodrigo Oliveira, a esposa e os dois filhos, de 10 e 13 anos, se mudaram há seis anos de Vazante para Patos de Minas e pedem ajuda da comunidade.
Desempregado, Rodrigo disse que a família morou na rua por seis meses até conseguir um lar e se estabilizar na cidade. No entanto, o estado de saúde dos dois filhos, que possuem o Transtorno de Espectro Autista (TEA), fez com que a situação se complicasse ainda mais.
“Minha maior preocupação é que eu estou ficando velho, minhas forças estão acabando e tudo o que eu queria era um lar”, contou o pai.

A vida em casa não é fácil. A criança mais velha necessita de atenção e a falta de vaga nas escolas impossibilita que os pais trabalhem. Para a mãe, Sheila de Oliveira, o fato de ser a sombra dos filhos reflete na dificuldade de sair e ajudar o marido a conseguir mais renda.
“O tempo todo temos que ficar com ele, eu tenho que ser a sombra do meu filho”, apontou Sheila.
O desejo é conseguir uma casa própria e sair do aluguel para criar os filhos de forma mais tranquila. Os interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo número (34) 99684-9299, ou procurá-los na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 95, no Bairro Lagoinha.
Leia também